Dicas para escolher uma hospedagem confiável e otimizada para SEO quando for abrir um e-commerce

Um armazenamento confiável de dados é um dos fatores-chave para a operação de um site de alta qualidade e sucesso

Um armazenamento confiável de dados é um dos fatores-chave para a operação de um site de alta qualidade e sucesso. Infelizmente, nem todo mundo dá importância a isso ao lançar um novo projeto, porém, com o tempo, a importância dessa nuance ficará absolutamente clara. Portanto, é melhor escolher uma boa hospedagem logo no começo do projeto.

Atualmente, existem muitos provedores que oferecem serviços de hospedagem. Cada provedor oferece suas próprias condições - e neste artigo daremos a você dicas úteis sobre como escolher um provedor de hospedagem ideal para o seu e-commerce.

Que tipo de hospedagem uma loja online precisa?

A primeira coisa a verificar é qual Sistema de Gerenciamento de Conteúdo (CMS) é o melhor para você. As opções comuns são 1C-Bitrix, WordPress, UMI-CMS, NetCat, PHPShop ou OpenCart.

Em seguida, você deve calcular o tráfego estimado para a loja. Depende do método de promoção. Portanto, se a principal forma de promoção for a publicidade contextual, então você precisará pegar seu orçamento de um mês e dividir esse valor pelo custo aproximado de um clique. Esta é uma previsão bastante aproximada, mas é bastante adequada para efeitos de escolha de um provedor de hospedagem . Ao mesmo tempo, pergunte quais serviços adicionais o provedor pode oferecer se o tráfego aumentar no futuro.

Outro aspecto importante é o tipo de hospedagem, porque existem vários tipos que são fundamentalmente diferentes uns dos outros.

Conheça alguns dos tipos de hospedagem mais usados

Hospedagem compartilhada

A hospedagem compartilhada e virtual implica o compartilhamento de recursos do servidor com outros clientes, cujo número pode estar na casa dos milhares. O poder da computação, a memória e outros recursos serão distribuídos igualmente entre os usuários. No entanto, no caso do desenvolvimento e crescimento de um site, seu ou dos vizinhos, em hospedagem compartilhada, o desempenho pode diminuir. Se você pretende desenvolver um projeto e atrair mais e mais tráfego, essa opção não é adequada para você.

Hospedagem VPS

VPS significa Servidor Privado Virtual, ou seja, um servidor virtual privado. Esse serviço envolve o compartilhamento do servidor com outros usuários, mas com a hospedagem VPS, ao contrário do geral, você recebe um espaço separado com uma quantidade reservada de energia e memória de computação. Isso forma um certo tipo de seguro contra problemas que podem ser causados durante a manutenção de sites vizinhos.

Servidor dedicado

Com esse tipo de hospedagem, você terá seu próprio servidor físico, projetado exclusivamente para o seu site. Ao mesmo tempo, será possível configurá-lo a seu critério, escolher o sistema operacional e o software que você deseja usar e configurar todo o ambiente de posicionamento de acordo com suas necessidades.

Alugar um servidor dedicado é geralmente o mesmo que ter seu próprio servidor local, apenas com suporte profissional do seu provedor de hospedagem.

Exclua imediatamente os provedores que têm baixa velocidade de transferência de dados
Exclua imediatamente os provedores que têm baixa velocidade de transferência de dados

Dicas para escolher uma hospedagem para um projeto de e-commerce

Escolher com base as críticas no site do provedor de hospedagem não é uma boa ideia. As pessoas têm gostos diferentes, existem clientes satisfeitos e insatisfeitos para qualquer opção.

É aconselhável calcular com antecedência a quantidade necessária de espaço em disco, prever a possibilidade de backup, tráfego ilimitado, acesso FTP.

Preste atenção às medidas de segurança que o provedor de hospedagem pode oferecer: proteção contra ataques DDoS, verificação de mensagens suspeitas no e-mail, etc.

Descubra se existe um período de teste e quais as restrições que ele impõe.

Certifique-se de que o provedor ofereça maneiras de tornar seu trabalho mais confortável e produtivo: a capacidade de vincular pelo menos cinco contas de e-mail, um painel de controle confortável, monitoramento de servidor 24 horas por dia, suporte para os scripts e programas necessários, suporte técnico 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Sinais de um bom provedor de hospedagem para e-commerce

Se você está escolhendo um provedor de hospedagem pela primeira vez, o processo pode ser complicado - há muitas nuances e sutilezas. Considere vários fatores que quase sempre indicam que o provedor oferece hospedagem de qualidade:

  • Licença de atividade e registro oficial
  • Informações transparentes sobre contatos, endereços dos escritórios indicados no site, telefones para comunicação
  • Data de registro do domínio. Quanto mais velho, mais confiável. Os fornecedores ruins têm poucas chances de permanecer no mercado por mais de dois anos
  • Data center próprio ou acordo com outros grandes data centers do país
  • Equipamentos de alta qualidade, backup obrigatório de todo o conteúdo
  • Ofertas, descontos e promoções adicionais (vários meses como presente, descontos pelo uso de um determinado CMS, um domínio ou certificado SSL como presente, etc.)

Muitas empresas oferecem ao cliente a oportunidade de testar sua loja online gratuitamente, por exemplo, em um domínio de terceiro nível ou por um período (de uma semana a um mês). Mais detalhes sobre tais serviços você encontra aqui. Esse tempo deve ser suficiente para avaliar a conveniência de trabalhar com hospedagem.

Tipos de hospedagem, que você definitivamente não deve escolher

Exclua imediatamente os provedores de com os seguintes sinais:

  • Baixa velocidade de transferência de dados - os usuários não ficam muito tempo em sites que demoram a responder.
  • O suporte técnico não responde, ou os funcionários são incompetentes - respondem com frases genéricas, mandam ler o help;
  • O painel administrativo é inconveniente para gerenciar o recurso.

Concluindo, gostaria de acrescentar que existem serviços de hospedagem gratuitos, e muitos proprietários de lojas online novatos são tentados pela oportunidade de economizar dinheiro. As economias aparentes podem se transformar em tempo e lucros perdidos. Em particular, os serviços de hospedagem gratuita geralmente oferecem um trabalho instável, incapacidade de desativar anúncios, falta de garantias de segurança e um número mínimo de opções.

Fonte: Administradores.com

Deixe seu comentário

↓
× Como posso te ajudar?