Apple pretende fabricar carro autônomo a partir de 2024; saiba mais

O projeto Titan inclui bateria de longa duração e sensores LiDAR

De acordo com a agência de notícias Reuters, a Apple planeja uma ambiciosa expansão de seus negócios para os próximos anos, deixando de atuar exclusivamente no ramo dos eletrônicos para ingressar no mercado automobilístico.

Conhecido como Titan, o próximo grande projeto da gigante tecnológica é fabricar um carro autônomo a partir de 2024. A iniciativa integra os planos da Apple desde 2014, mas teria ganhado maior fôlego há dois anos, com a contratação do engenheiro Doug Field, que já havia trabalhado na empresa de Steve Jobs antes de se tornar vice-presidente de engenharia da montadora de automóveis elétricos Tesla.

Entre os destaques do empreendimento estão a inclusão de uma bateria exclusiva de longa duração, que aumentaria o alcance do veículo e reduziria seus custos, e dos sensores LiDAR, disponíveis no iPhone 12 Pro e iPad Pro, usados para oferecer visão tridimensional.

Segundo apurou a Reuters, porém, ainda se mantém incógnito o modo como a Apple irá concretizar o projeto; especula-se que a companhia possa contar com uma empresa parceira para fabricar o carro, ou mesmo optar por reduzir o escopo original para um sistema de direção autônoma a ser integrado aos automóveis de outras companhias.

Fonte: Administradores.com

Deixe seu comentário

↓
× Como posso te ajudar?